O Treinamento Multifuncional que utilizamos é baseado no método A13, que consiste em treinos a base de desafios a serem cumpridos em um tempo médio de 13 minutos, consistindo a um gasto calórico no pós treino entre 24 a 72 horas dependendo do nível e grau de treinamento realizado. Os exercícios utilizam diversos grupos musculares ao mesmo tempo e, consequentemente, gastam mais calorias numa sessão de treinamento.

Iniciantes (sedentários, pessoas com sobrepeso e obesos que estão em inatividade física, indivíduos que estão lesionadas ou se recuperando da mesma, idosos (alguns com osteopenia): Treino em circuito, ou 1 desafio de em média 13 minutos.

Intermediários (pessoas ativas, praticantes de atividade acima de 2 meses, sobrepeso, pessoas que estão praticando atividades 3-4 vezes na semana): Treino em circuito, 1 até 3 desafios de 13 minutos em média.

Avançados (pessoas ativas, praticantes de atividade acima de 6 meses, realizam atividade no mínimo 5 vezes na semana, condicionadas): Treino em circuito, mais que 3 desafios a serem realizados no mesmo dia em 13 minutos de média cada um.

Lembrando que, estes desafios podem ter o tempo de duração muito maior que 13 minutos, dependendo do nível de aptidão física do aluno.